Ervedeira

Ervedeira
A pequena aldeia de nome ERVEDEIRA‬ e a sua ‎Lagoa Da Ervedeira‬ uma Localidade com 870 Anos de Historia.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Aquífero da Lagoa da Ervedeira !


Descoberta de um nascente activo nas margens da Lagoa 😉

 O dito " ecossistema protegido” tem nascentes escondidos e obstruídos ....


Só não vê o que se está a passar com a Lagoa, quem não quer ou não lhe interessa saber.😟

É no lado nascente que provem a totalidade da água que sustenta a área da Lagoa, através de linhas de água superficiais, linhas subterrâneas (tubos subterrâneos seculares que encaminham a água de nascentes oriundas do centro da Ervedeira) e algumas nascentes. No entanto todos estes meios de condução de água encontram-se, na sua maioria, obstruídos pelo acumular de sedimentos e pela enorme falta de limpeza ao longo dos anos.



Resumindo ...está mais que visto que , será  necessário que se  tome uma posição verdadeiramente fiável e assertiva relativamente a este importantíssimo assunto. 

A comunidade da Lagoa da Ervedeira chegou a uma conclusão :
  QUEM  SE DEVERIA INTERESSAR POR SABER/ESTUDAR A EXISTÊNCIA DE NASCENTES existentes nas margens da Lagoa  ...... Isso  PASSE-,LHE  AO LADO :
(" Á e tal não existe  nascente algum , a lagoa é sustentada por aguas provenientes das chuvas , blá blá blá ") .
Apelamos a todas a entidades ambientais reguladoras da Lagoa da Ervedeira que tomem uma posição verdadeiramente fiável e assertiva relativamente a este importantíssimo assunto.

 
"Não foi  necessário ser entendido na matéria ( Ser engenheiro , doutorado)  ou realizar algum estudo , bastou me o 9° Ano de escolaridade e uma PÁ nas mãos e alguma vontade ! "😉

Sem comentários:

Enviar um comentário